09 junho 2009



Os best's! (faltam best's)






08 junho 2009

Para descontrair!

Polêmico, porém, muito interessante e engraçado.




Que tristeza!

Namorar ou Ficar?!

Imagem de Destaque

O namoro implica o conhecimento do outro

Nos dias de hoje, por incrível que pareça, namorar é considerado fora de moda. O "ficar" parece muito mais fácil, certo? Talvez nem tanto. No “ficar” as pessoas se encontram, se atraem e acabam trocando beijos ou até algo mais. Mas é importante dizer que esse tipo de relacionamento caracteriza-se pela ausência de compromisso, de limites e regras claramente estabelecidas: o que pode ou não pode é definido no momento em que o relacionamento acontece, de acordo com a vontade dos próprios “ficantes”.

A duração do “ficar” varia: o tempo de um único beijo, a noite toda, algumas semanas. Nessa situação, ligar no dia seguinte ou procurar o outro não é dever de nenhum dos envolvidos.

Por essa razão, esse tipo de envolvimento acaba se tornando atraente para muitas pessoas que desejam apenas curtir o lado bom do namoro, sem responsabilidades, cobranças ou compromissos. A partir disso essa prática acaba substituindo e muito o namoro; muitos jovens preferem apenas trocar alguns carinhos a encarar uma relação mais séria. O problema é que, muitas vezes, bate uma carência, uma vontade de ter alguém...

A pessoa que sempre “fica” dificilmente se envolve. Chega uma hora em que é natural sentir vontade de ter alguém com quem sair, conversar, dividir bons e maus momentos, trocar beijos e carinhos, enfim, ter um relacionamento. Algumas pessoas, às vezes, ficam com vários parceiros na mesma noite, às vezes durante vários dias.

Para refletir:

1) ficar é namorar de brincadeira;

2) ficar é praticar para ver se vai dar certo;

3) ficar é suprir provisoriamente a carência afetiva e sexual;

4) ficar é curtir todo mundo numa boa, sem compromisso

5) enfim, ficar não significa namorar nem mesmo significa crescer.

Pense sempre que Deus tem o melhor para você. Valorizar-se é o caminho da busca da verdadeira felicidade.

"O jovem não foi feito para o prazer, mas para o desafio!" (Paul Marcel, filósofo cristão francês).


Ouça comentários sob:




Fonte: Formação

04 junho 2009

E se eu cair? Se eu vacilar? Quem vai me levantar?

"Quem me dará um ombro amigo
Quando eu precisar?
E se eu cair, se eu vacilar
Quem vai me levantar?
Sou eu quem vai ouvir você
Quando o mundo não puder te entender
Foi Deus quem te escolheu pra ser
O melhor amigo que eu pudesse ter"

Dois dias sem vir postar, como se alguém lesse com freqüência, mas de qualquer maneira.
Escrevo pra mim, pra desabafar e expressar meus pensamentos. Tenho tanta coisa na cabeça, e não sabia que ordem seguir, mas como prometi a uma amiga, esse post vai pra ela e também pra outros amigos que são muito importantes pra mim. Principalmente, os que estou descobrindo agora.

Ao longo dos anos, esbarramos em tantas pessoas, as quais poucas se tornam tão essenciais, que sentimos a necessidade de tê-las sempre por perto, ou mesmo saber que elas existem, para continuarmos a viver, porque com certeza sem eles, o mundo não seria o mesmo. Cada um com seu jeitinho especial, faz a diferença em nossa vida.
E com certeza, os meus amigos, mesmo que eu não diga todos os dias, ou melhor, quase nunca, são parte do meu TUDO.

Então, agradeço a Deus por todos que passaram na minha vida, e de alguma forma, deixaram uma marca profunda no meu coração. E agradeço a Deus, por aqueles que ainda fazem parte da minha vida, e agradeço principalmente por aqueles que estão chegando agora. Me provando o contrário do que eu sempre achei... sim! É possível fazer ótimos amigos na Igreja, e fortalecer as amizades que eu já tinha. Em Deus, tudo fica mais bonito, mais maravilhoso.

Então vou citar alguns nomes, e perdão aqueles que eu não citar, se bem me conhecem, sabe que eu sou muito boa pra essas coisas, ou qualquer coisa. :P

Amigas de infância e adolescência: Jackeline, Jussara, Ana Maria, Larissa, Cíntia, Patricia e Jéssica. (Obrigada por todos os momentos juntas, graças a Deus e a vocês, eu posso dizer que eu tive uma infância maravilhosa, e mesmo que pareça que o tempo nos afastou, tenho certeza que é passageiro, porque fomos e sempre seremos ótimas amigas.)

Amigos do Colégio: Daniele, Nina, Angélica, Fátima, Gabrielle, Ana Thereza, Dayanna, Karina, Thamires, Nicinha, Patricia, Washington, Evandro, Marcello, Erick, Davidson, Xuh e Thallys.

Amigos da Internet: Marlon, César, Mineiro, Ninho, Dinho, Freddie, Dehh, Wynna, Suhh, Anna Luiza, Fada, Ivan (meu eterno amigo), Line, Ellison, Aldo, Tom, Josiano, Fábio e Camilla.

E por último, mas não menos importante, meus mais novos amigos: Aline (farofa), Pedro (Caminho), Reinaldo, Xandii, Daniel, Márcio e muitos outros que ainda pretendo ficar mais próxima. Estamos em uma fase de paixão, estou encantada com algumas pessoas em especial, sem desmerecer as outras. Todos são muito importantes e especiais.

A todos que eu citei, outros que esqueci e aos que ainda vão surgir... muito obrigada por existirem. Que Deus abençoe a todos vocês, e derrame sua unção em vossas vidas. Amo vocês, de coração!

Beijoos.






02 junho 2009

O amor de Deus!

Se alguém há um tempinho me perguntasse, “Quem é Deus?” Com certeza, eu não saberia o que responder.

Mas graças a esse Deus que eu desconhecia, hoje sou capaz de compreender e necessitar o amor que ele tem por mim e por todos os meus irmãos.

O amor de Deus é algo sem medidas, incondicional, renovador, libertador e misericordioso. Deus em sua trindade divina, transformou a minha vida, e tenho muito orgulho de dizer isso a quem queira ouvir.

Fico triste porque nem todos se dão essa oportunidade de mudar, de conhecê-lo... Acredito que o mundo seria muito diferente, se todos vivessem em Deus.

 

"Nada nos pode separar do amor de Deus. A Bíblia diz em Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” 
O amor de Deus é um amor de sacrifício. A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” 
O amor de Deus dura para sempre. A Bíblia diz em Salmos 136:1 “Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.” 
Como a Bíblia descreve o amor? A Bíblia diz em 1 Coríntios 13:4-7 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 
A Bíblia diz que devemos amar-nos uns aos outros. A Bíblia diz em 1 João 2:7-8 “Amados, não vos escrevo mandamento novo, mas um mandamento antigo, que tendes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. Contudo é um novo mandamento que vos escrevo, de vos ameis uns aos outros, o qual é verdadeiro nele e em vós; porque as trevas vão passando, e já brilha a verdadeira luz. 
O amor não é só para amigos. A Bíblia diz em Mateus 5:43, 44 “Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem.” 
O amor é o resumo da lei de Deus. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” 
Podemos mostrar o nosso amor a Deus guardando os Seus mandamentos. A Bíblia diz em 1 João 5:3 “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos.” 
Não deixe que o seu amor por Deus se enfraqueça. A Bíblia diz em Apocalipse 2:4-5 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.”

Fonte: http://www.jesusvoltara.com.br/info/amor.htm


01 junho 2009

Grande dia .. loves in the air! <3

Ontem o dia foi bem legal. Teve encontrinho do JUSA (2A).
Alguns que estavam lá, estavam também na Vigília que teve até o amanhecer, guerreiros, não!?

Boas novas, pena que não posso comentar hauhaua mas tudo bem, tem fotos que comprovam, mas que não serão vistas nem tão cedo. Ainda é segredo, o importante é o que importa!
Altas fotos foram tiradas ontem, só to esperando a minha queridíssima "FAROFA" (vulgo, Aline), postá-las no ORKUT. Aííí, com certeza algumas (muito bem selecionadas) virão para cá.

Dia extremamente interessante foi ontem! E hoje... mais tarde eu falo, meu dia tá só começando.